A BÉ E O MEIO AMBIENTE
NOSSAS ROUPINHAS SÃO TODAS DE ALGODÃO, UM MATERIAL NATURAL.
Mas a gente não usa o mesmo algodão da grande indústria, que é tratado com uma porção de químicos. A gente tem se empenhado um tantão pra usar só algodão orgânico que não agride a natureza, não polui e tem cadeia de produção sustentável. Logo logo, todas as nossas roupinhas serão somente de algodão orgânico. Vai ser demais!
A gente também trabalha com tingimentos naturais, já ouviu falar? São técnicas muito bacanas de tingir as nossas peças e não gerar tóxicos. Imagina só! Cebola, espinafre, açafrão, repolho e muitas outras coisas podem ser reutilizados para colorir tecidos! Tingir tecidos de maneira natural praticamente só funciona com roupinhas de composição 100% natural também. Isto é, os pigmentos só aderem em tecidos de algodão, seda ou viscose. Assim, a gente consegue montar uma cadeia linda de produção com baixo impacto no nosso meio ambiente.
Mas a gente não para por aí. Sabia que a indústria da moda gera um montão de desperdício de água e de retalhos têxteis? Pois é, isso não é nada legal, e pra minimizar esse impacto, a gente evita o máximo de desperdício de insumos por aqui.
A nossa ovelhinha, bem sabida de coisas da natureza, procura aproveitar todo o nosso material. Isso significa que se sobrou algum tecidinho de uma coleção, vamos tratar de reinventá-lo! Ele pode virar uma linda capa, uma blusinha feita em pequeníssima escala, uma parte de uma fantasia, a imaginação não tem limites!
E olha, ainda falando sobre roupinhas que não fazem mal ao meio ambiente, a gente precisa te contar que a gente faz roupa pra durar, tá? É pra aguentar várias e várias lavagens e ainda vestir bem carinhosamente.
Por último, quero te contar que a bé não é nada boba e tá criando ainda uma logística de reciclagem de roupinhas já surradas e toda uma dinâmica de descarte e troca. Bacana demais, né? É que pra criança ser feliz, ela precisa ter um mundo saudável à sua volta. E todo mundo pode contribuir pra isso!